NOTÍCIAS

14-JUN-2021

Reunião entre Prefeito Joerly Vitor, funcionários da Sociedade Hospitalar Padre Dionísio e Instituto Compartillha

O Prefeito Joerly se reúne com os representantes do Instituto Compartilha, Secretário de Saúde e os funcionários da Sociedade da Hospitalar Padre Dionísio, nesta quinta-feira, 10.

#Saúde POR JERLY 14 DE JUNHO DE 2021

O Prefeito Joerly Vitor se reúne com os representantes do Instituto Compartilha, Secretário de Saúde e os funcionários da Sociedade da Hospitalar Padre Dionísio, nesta manhã de quinta-feira, 10. A Prefeitura de Aratuba continua com intervenção do Hospital Padre Dionísio, em 2017 o Município entrou com processo de intervenção do hospital para atender as demandas e ofertar um melhor atendimento à população.

A nova gestão municipal do Prefeito Joerly Victor, que assumiu em primeiro de janeiro de 2021, e continuará administrando até dia 31 de dezembro de 2024, informa que a sociedade Padre Dionísio (Hospital de Aratuba), ainda estar sob intervenção do município, com a

gerência do Instituto Compartilha por meio de um termo de fomento comprometendo-se em gerir o hospital até o dia 31 de maio de 2021, mediante a contrapartida da Prefeitura de R$163.000,95 (cento e sessenta e três mil e noventa e cinco centavos)

que rigorosamente tem feito o repasse sem atraso na gestão atual.

Na sexta-feira, 3, o Instituto Compartilha de forma unilateralmente chegou ao hospital para anunciar que todos os funcionários estariam demitidos e, se o Prefeito Joerly não tivesse tomado as providências necessárias à Sociedade Padre Dionísio teria fechado as portas prejudicando toda a população.

No mesmo dia, o Prefeito foi conversar com os funcionários e lhes assegurou que ninguém seria demitido, pois, o hospital jamais poderia deixar de atender quem precisa deste serviço de urgência e emergência. Na semana seguinte, terça-feira,8, o Prefeito Joerly, Chefe de gabinete Walber Lima, Secretário de saúde Josenir Victor, e o Procurador do município Dr. Rafael reúne-se com os funcionários do Hospital para discutir a melhor forma de resolver esse impasse que ocasionou o atraso do pagamento dos salários do mês de maio retido pela prefeitura até o instituto assegurar que o faria assim que recebesse o passe.

Em comum acordo decidiu-se que na quinta-feira, 10, seria realizada uma nova reunião entre Prefeitura, Instituto e funcionários para resolver de que forma seria pago os salários. O Prefeito sugeriu duas opções: a primeira poderia abrir-se uma conta judicialmente e o repasse da competência da prefeitura seria feito para que em juízo repasse às contas dos funcionários e a segunda opção foi de que o próprio Instituto se compromete em pagar a todos no mesmo dia em que o recebesse.

O Prefeito mediante a garantia do Compartilha de que faria o repasse às contas dos funcionários no mais tardar até ao meio dia da manhã seguinte de sexta-feira,11, autorizou o repasse enquanto dava entrevista ao programa alerta geral segunda edição, na qual explicou detalhadamente o que ocasionou todo esse constrangimento.

Até o presente momento ficou o impasse da renegociação entre Instituto e Prefeitura da renovação de um novo termo de fomento na qual o Instituto Compartilha quer um novo repasse de R$354 mil reais mensais. A Prefeitura já deixou claro que um novo termo com esse valor é inviável,compromete-se fazer uma contraproposta no dia 17 de junho ,caso seja aceito pelo Instituto,o hospital continuará gerido pelo Compartilha.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#DireitosHumano Há 264 dia(s)

Prefeitura Municipal Aratuba tem se dedicado de forma incansável ao melhoramento da infraestrutura do município,

PREFEITURA SEGUE NA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS

#Administração Há 264 dia(s)

Prefeitura de Aratuba Assina Projeto de Lei do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores

plano de cargos e carreira dos servidores

#Melhoria Há 292 dia(s)

LANÇAMNETO DO PROGRAMA HORA DO TRATOR DA SERRA

PROGRAMA HORA DO TRATOR DA SERRA E LANÇADO EM ARATUBA

#Infraestrutura Há 292 dia(s)

CALÇAMENTO NOVO NA COMUNIDADE DE JUCAZEIRO

COMUNIDADE DE JUCAZEIRO RECEBE CALÇAMENTO NOVO

#Infraestrutura Há 292 dia(s)

CALÇAMNETO NOVO QUE DA ACESSO A PONTE DO SALGADO

PREFEITURA REALIZA CALÇAMENTO NOVO NO ACESSO A PONTE DA COMUNIDADE DO SALGADO

#Infraestrutura Há 292 dia(s)

CALÇAMENTO NOVO NA COMUNIDADE DE ANINGAS

COMUNIDADE ANINGAS RECEBE CALÇAMENTO NOVO PARA MELHORIAS DO DESLOCAMENTO DOS MORADORES E DA PRODUÇÃO DA REGIÃO

#Esporte Há 292 dia(s)

RECUPERAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL DA COMUNIDADE DO JARDIM

ESPORTE DA COMUNIDADE DO JARDIM GANHA EQUIPAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES ESPORTIVAS

#Desenvolvimento Há 292 dia(s)

PREFEITURA DE ARATUBA REALIZA CONSTRUÇÃO DE CALÇAMENTO NOVO NA COMUNIDADE DE BARRIGUDA

ARATUBA INVESTE NA MELHORIA DAS ESTRADAS DO MUNICIPIO

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito